A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, se pronunciou abertamente pela primeira vez nesta terça-feira (19) sobre o novo sistema de transporte público implantado no município na última sexta-feira (15).
A prefeita gravou um vídeo de aproximadamente 2 minutos explicando os motivos do novo sistema, a prefeita esclarece que “todo esse transtorno se deu visto uma decisão judicial”.
+Decisão judicial a favor da Guanabara impede que alternativos de Extremoz operem em cidades vizinhas
+Juiz concede liminar e Cooptanorte volta a realizar itinerário até o Igapó
+Nova decisão judicial volta a impedir que alternativos de Extremoz operem em cidades vizinhas
No vídeo a prefeita diz ainda que a decisão que impediu os interbairros de ultrapassar os limites do município não foi da prefeitura e que se a prefeitura não realizasse a fiscalização seria multada, assim como a pessoa do secretário de Transportes do município.
“Outro ponto que deve ser observado é o transporte intermunicipal, são os transportes da Guanabara, esses transportes eles não são regidos pela Prefeitura de Extremoz, eles são regidos pelo Governo do Estado, pelo órgão do DER” disse a prefeita.
Ainda segundo a fala da prefeita, apesar do transporte intermunicipal não ser regido pelo município, a prefeitura não vem ficando calada e está dialogando com a Guanabara, com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para “entrar num consenso e melhorar a vida do cidadão de Extremoz“.
Sabemos do transtorno que nos últimos dias a população vem sofrendo, mas com fé, com força, com foco, nós vamos conseguir sair dessa. Esse sistema novo que nós estamos implantando, o sistema de integração, sabemos que tem algumas falhas porquê tudo que é novo é experimental e está sujeito a falhas, todas essas falhas, nós estamos corrigindo para melhor a sua vida.
Finalizou a prefeita Jussara Sales, afirmando que “se Deus quiser nós vamos sair dessa, vamos superar todo esse transtorno junto com o povo“, confira o vídeo completo: