Criminosos abordaram um motorista e saquearam um caminhão dos Correios que seguia com centenas de produtos para Caicó, na região Seridó potiguar, na madrugada desta quinta-feira (8). O funcionário foi agredido pelos assaltantes.

O caso aconteceu na BR-304, ainda em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Parte da carga foi recuperada pela Polícia Militar, ainda no início da manhã no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da capital.

Segundo a vítima, pelo menos oito homens armados, que estavam em dois carros, participaram do crime.

O primeiro carro ultrapassou o caminhão na rodovia e reduziu a velocidade, obrigando o motorista frear. Em seguida, outro carro ficou ao lado do caminhão e os ocupantes apontaram armas para o funcionário dos Correios, mandando ele parar.

Ainda de acordo com o motorista, três criminosos subiram na cabine e determinaram que ele seguisse até uma estrada de terra, onde o agrediram e abriram o caminhão.

A carga foi jogada para o lado de fora do caminhão e os bandidos abriram vários pacotes. Eles levaram principalmente produtos como aparelhos celulares, notebooks e outros eletroeletrônicos. Roupas, maquiagens, panelas e outros produtos foram deixados para trás.

“Foi difícil e deixa a gente preocupado da forma como eles agem. Chegaram a bater em mim. Foi a segunda vez que acontece isso comigo. A primeira foi dois anos atrás”, disse o motorista.

Após o crime, a Polícia Militar localizou os carros usados no crime, por meio das câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança do Estado e localizou parte da carga roubada no bairro de Mãe Luiza, em Natal. Nenhum suspeito foi preso.

Na estrada de terra onde o caminhão foi deixado, a PM isolou o local do crime e acionou a Polícia Federal, que é responsável pela perícia e fiscalização.

Em nota, a empresa estatal afirmou que acionou a Polícia Militar e a Polícia Federal. Também disse parte da carga foi recuperada e passará por conferência interna para avaliação de sua integridade e reingresso ao fluxo postal.

“Os destinatários que aguardam a entrega das correspondências e encomendas devem acompanhar as informações pelo sistema de rastreamento dos Correios. Em caso de prazo de entrega vencido ou registro de informação de roubo, o destinatário deve entrar em contato com o remetente para que ele registre reclamação nos canais de atendimento dos Correios”, informou.

“Os Correios interagem constantemente com os órgãos de segurança pública para investigar e coibir os delitos contra a empresa e seus empregados”, complementou.

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