Indivíduo é detido e moto adulterada é recuperada pela PM em Extremoz

Um indivíduo foi detido e uma moto adulterada foi recuperada na noite desta sexta-feira (9) durante uma barreira policial realizada na entrada da Praia de Pitangui, região litorânea de Extremoz.

Os policiais militares do Pelotão Destacado de Extremoz, que integra o 11° BPM (Batalham de Policia Militar) realizavam a barreira na entrada da praia quando abordoaram o indivíduo.

Durante as averiguações, os policiais identificaram que a moto da Yamaha de cor roxa modelo 125 Cc estava sem placa e com número do motor suprimido (lixado), o chassi havia sido arrancado e condutor não possuía permissão para pilotar.

Diante das constatações, o acusado foi conduzido para Delegacia Plantão Zona Norte para procedimentos cabíveis, sendo autuado nos artigos 311 do CPB (Código Penal Brasileiro) e 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O artigo 311 do CPB enquadra como crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

Já o artigo 309 do CTB qualifica como crime dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.