O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez, publicamente, que o deputado federal Walter Alves será candidato a vice-governador na chapa com a governadora Fátima Bezerra (PT) como candidata à reeleição.

Em um vídeo divulgado por integrantes do PT, o ex-presidente disse que a governadora cumpriu a tarefa política de convidar o deputado para compor uma aliança no Rio Grande do Norte.

“Hoje é um dia especialmente feliz. Estou vendo aqui a concretização de uma tarefa política pela companheira governadora Fátima, uma mulher extraordinária que conheço há muito tempo, que virou governadora deste Estado,  estou também com o companheiro Walter, deputado federal pelo PT, filho do ex-ministro Garibaldi. Walter está sendo convidado para ser vice na chapa de Fátima”, afirmou Lula em vídeo, gravado em Brasília, na quarta-feira (27).

Ele disse que a aliança é importante para a composição costurada pelo PT. O ex-presidente petista, que está em pré-campanha na tentativa de volta ao Planalto, pediu compreensão ao povo do Estado e ao PT potiguar pela aliança com o MDB. “O povo precisa viver em paz, em um clima de harmonia e não de ódio, por isso, eu queria pedir a compreensão do povo do Rio Grande do Norte e dos companheiros do PT”, afirmou.

A TRIBUNA DO NORTE mostrou, na edição de sexta-feira (29), que o convite a Walter Alves para ser vice de Fátima Bezerra faz parte de uma articulação nacional para atrair o apoio do MDB à candidatura de Lula.

Lula se reuniu com Fátima, Walter e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na quarta-feira, em Brasília. A articulação foi conduzida diretamente pelo ex-presidente e interlocutores petistas.

Fátima Bezerra já avisou ao atual vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) que ele não vai mais integrar a chapa como vice. Ontem, houve uma reunião da Executiva estadual do PT, com a participação da governadora.

“Os membros da executiva estadual do partido manifestaram acordo com a amplitude das alianças envolvendo agora o MDB na composição da chapa estadual, assim como o PDT, e realizará na próxima quarta-feira uma reunião que deve resultar em uma resolução estadual sobre o tema das alianças”, informou uma nota divulgada pelo partido.

“Todos os presentes foram unânimes na prioridade de derrotar o bolsonarismo, tanto em plano nacional quanto estadual, e afirmaram o compromisso de unidade partidária para eleger Lula presidente, reeleger Fátima governadora e Carlos Eduardo senador, além das bancadas federal e estadual do Partido”, acrescentou a nota.

VIA: TRIBUNA DO NORTE

Sobre o autor

By Redator