O Sindguardas/RN (Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte), convoca a população de Extremoz para ato público na próxima quinta-feira (8), às 8h, com concentração na Estátua do Grude para, em seguida, caminhar até o prédio da prefeitura.

A atividade é em defesa da nomeação dos concursados da Guarda Municipal da cidade. No dia 12 de agosto, o Sindicato protocolou um ofício dirigido ao prefeito Joaz Oliveira (PR), mas até a presente data, não houve resposta.

Além da nomeação, as pautas a serem tratadas com a prefeitura são plano de carreira da categoria; porte de arma de fogo; melhores condições de trabalho para os guardas; e conselho, fundo e plano municipais de segurança pública.

A nomeação de novos guardas é mais que urgente porque a população de Extremoz atualmente conta com 28 agentes de segurança pública em seu quadro de servidores, em uma cidade que pode ter até 120 guardas, de acordo com a Lei Federal nº 13.022/2014.

“Vamos manter a luta firme e forte até o prefeito acordar e tomar consciência que foi eleito para efetivar serviços públicos eficientes.  O respeito ao seu voto e a dignidade da população depende da luta por uma cidade melhor” declarou Souza Junior, presidente do Sindiguardas/RN.

Sobre o autor

By Redator