O Sintro/RN (Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte) anunciou o adiamento do início da greve dos trabalhadores do transporte público de Natal.

O movimento, que começaria nesta sexta-feira (19/6) teve o início confirmado para a próxima segunda-feira (22). A data foi alterada para garantir que a paralisação será feita conforme a legislação que garante o direito à greve.

A paralisação por tempo indeterminado é motivada pelo não andamento nas negociações da convenção coletiva da categoria, que abriu mão de negociar possíveis reajustes salariais, em virtude da queda da demanda de passageiros causada pela pandemia do COVID-19, porém solicitou a manutenção dos benefícios que os rodoviários têm direito, como o pagamento de vale-alimentação e plano de saúde.

Apesar do adiamento está programado ainda na madrugada desta sexta-feira um protesto na frente das garagens das empresas de ônibus, o que poderá comprometer os primeiros horários, caso seja impedida a passagem dos veículos.

Os moradores de Extremoz dispõe de um site exclusivo do Portal Extremoz, que além dos horários previstos também fornece uma série de informações como imprevistos que poderão ocorrer e é atualizado diariamente. http://utilidade.portalextremoz.com.br/extremoz/.

Sobre o autor

By Redator