A proprietária de uma rede de supermercados de atacado e varejo localizada no município de Extremoz, região metropolitana de Natal, foi presa na última quarta-feira, 8 de março.
A rede de supermercados pertence à família da prefeita de Extremoz, Jussara Sales, e a mulher presa é filha da presidente da CME (Câmara Municipal de Extremoz), Damares Sales.
Ela foi presa após a Polícia Civil localizar no estabelecimento parte de uma carga de fraldas descartáveis desviada de uma empresa de Monte Alegre em dezembro do ano passado.
Segundo a polícia, os produtos eram ofertados por um preço inferior ao de fábrica, o que levantou suspeitas. Os pacotes também eram do mesmo lote da carga desviada e estavam armazenados, em grande quantidade, no depósito do estabelecimento.
A proprietária se defendeu afirmando que não sabia quem havia comprado os produtos, alegando que existem diversos compradores na empresa.
Apesar das explicações, ela não apresentou nota fiscal e acabou presa em flagrante por receptação qualificada, e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nesta quinta-feira, 9, uma equipe da SET (Secretaria Estadual de Tributação) esteve no estabelecimento para verificar possíveis crimes de sonegação fiscal e assemelhados.