A Prefeitura de Extremoz publicou por meio do DOM (Diário Oficial do Município) o Decreto 032/2020 que autoriza o funcionamento de igrejas e templos religiosos dentro do município a partir do dia 26 de julho, domingo.
Segundo o decreto, cada líder religioso deverá assinar um termo se comprometendo a cumprir as regras e recomendações que foram definidas, entre elas está o controle de acesso na porta de entrada e o distanciamento mínimo de 1,5 metros.
Além disso também proíbe a entrada de idosos, crianças e demais pessoas do grupo de risco. Somente 35% da capacidade máxima de cada templo ou igreja pode ser utilizado simultaneamente.
É vedado o uso de ar-condicionado, a entrada e permanência de pessoas sem máscaras. Caberá a administração da igreja ou templo higienizar o ambiente e disponibilizar álcool em gel na porta e em locais de circulação.
O decreto estabelece ainda que a fiscalização do cumprimento das medidas ficará a cargo Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e Guarda Municipal.
Todos as regras definidas para o funcionamento: