Aí está dona Sônia a mulher do grude de Extremoz, uma dentre várias outras pessoas que ganham a vida vendendo o patrimônio cultural da cidade.

Quem nunca veio em nossa cidade e fez uma visita a ‘’casa do grude’’?

Mulher guerreira que sempre atende com bom humor e carisma, ela sim. Ela é uma verdadeira cidadã de Extremoz.

Foto: Denis Cleber / Reprodução

E Gracinha do grude, ou ‘’Dona Gracinha’’ como é popularmente conhecida que assim como dona Sônia é outra guerreira vendendo comidas típicas na cidade, ela sim. Ela é uma verdadeira cidadã de Extremoz.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Logo após tem outra guerreira, Maria do Livramento, que torna toda nossa cidade com cara de cidade, entre ruas e calçadas vai fazendo seu trabalho tão importante para o município, já perguntou quem deixa nossa cidade limpa hoje?

Faça chuva ou faça sol a cidade permanece assim graças ao trabalho dela e dentre várias outras pessoas que têm essa profissão tão digna de reconhecimento, ela sim. Ela é uma verdadeira cidadã de Extremoz.

E quem nunca tomou um sorvetinho na sorveteria do Deca? Não poderíamos fazer essa matéria sem homenagear a sorveteria do Deca, outro guerreiro da nossa cidade que com uma forma tranquila atende seus clientes, ele sim. Ele é um verdadeiro cidadão de Extremoz.

E aí está a professora Vera Lúcia, a nossa guerreira da educação mulher de carisma imensurável que adotou vários e vários alunos como filhos na arte de ensinar, ela sim. Ela é uma verdadeira cidadã de Extremoz.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Essa matéria em forma de homenagem é um protesto ao título dado pela Câmara Municipal de Extremoz ao Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) de “cidadão Extremozense’’, nossa cidade é uma cidade cultural e de pessoas que merecem sim reconhecimento como os citados acima e que verdadeiramente merecem essa honraria.

Sobre o autor

By Redator