A gestão da prefeita Jussara Sales perdeu uma grande oportunidade de mostrar serviço em uma das áreas que derrubam a aprovação da gestão, o transporte público.

Conforme divulgado pelo Portal Extremoz, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) enviou um ofício para SMTTU (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano) de Extremoz, solicitando informações sobre o transporte intermunicipal.

O ofício foi enviado com intuito de buscar melhorias, caso necessário, e em Extremoz é muito necessário.

Apesar de todas as reclamações constantes em redes sociais sobre os problemas que atingem esse setor, o secretário interino, que agora é o oficialmente o secretário, simplesmente deu a entender que não existem problemas.

Ele limitou-se a elogiar o DER, afirmou que as demandas foram atendidas pelo órgão e que houve um aumento significativo na frota de ônibus.

De fato, houve um aumento significativo em 2021, mas não foi o suficiente. Agora a principal reclamação é em relação à linha 125, que nos primeiros horários está superlotada, tendo que atender inclusive o Sport Clube Natal e Portal do Sol.

Isso sem contar a baixa frequência de ônibus da linha 124, a única que atende o bairro Moinho dos Ventos, além dos atrasos em todas as linhas, principalmente com as obras na Av. Felizardo Moura.

A SMTTU deu a entender que está tudo certo, que nesse momento não existe necessidade de ampliação e que está tudo na santa paz, o que não é a realidade.

Enquanto isso, os moradores continuam sofrendo e aqueles que não aguentam o “rojão” vão embora do município, muitas vezes abandonando o imóvel que comprou com muita luta e suor, ou até mesmo repassando seu bem por falta de estrutura.

A gestão, quando questionada sobre o tema, sempre afirma que a culpa é do Estado, mas podemos que comprovar que existe uma disposição do órgão para resolver. Mas afinal, resolver o quê? Está tudo certo.

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