O Sintro (Sindicato dos Transportes Rodoviários do RN) informou na noite desta terça-feira, 14 de março, que os ônibus só voltam a circular nesta quarta-feira (15) a partir das 6h e com a segurança normalizada.
Em nota, o sindicato repudiou os ataques criminosos aos transportes e profissionais: “Queremos a segurança nos principais corredores da cidade, policiamento ostensivo nos principais terminais e pontos de concentração da cidade. Informamos ainda que, enquanto se mantiver esta situação, não teremos como circular no horário noturno.”
A onda de ataques no Estado começou na madruga desta terça-feira e se arrastou ao longo do dia, com vários ônibus, caminhões e até estabelecimentos comerciais incendiados.
Até o início da noite a Segurança contabilizava 18 suspeitos presos e 1 morto, além de cinco armas, 18 artefatos explosivos, 5 galões de gasolina, 4 motos, 1 carro, drogas, dinheiro e munições apreendidas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de 100 agentes da Força Nacional e trinta viaturas para reforçar a segurança.