Faleceu no final da tarde da última segunda-feira (26/9) a servidora pública, ex-vereadora e ex-secretária de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Extremoz, Francisca Lúcia Honório Ramalho, conhecida popularmente como Lúcia Ramalho.

Lúcia Ramalho, 61 anos, residia em Santa Maria, na zona rural do município, era servidora pública efetiva de Extremoz, mas se destacou na política ficando conhecida como a “guerreira” por lutar por melhorias para o município, em especial para zona rural.

Mãe do atual vereador Alexandre Ramalho, Lúcia Ramalho foi eleita pela primeira vez em 2008, em 2011 assumiu a Presidência da Câmara, compondo o biênio 2011/2012, em 2012 ela foi reeleita vereadora.

Em 2016 ela novamente foi candidata a uma vaga na câmara obtendo 551 votos, porém, não foi eleita em virtude do quociente eleitoral.

Em 2017 assumiu a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, onde ficou até o dia 15 de agosto de 2019, quando se afastou para tratar de um câncer de mama.

Sua última participação na política ocorreu em 2018, quando foi candidata a vice-prefeita do município.

A Câmara Municipal de Extremoz pulicou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município.

Outras autoridades do município, como a prefeita Jussara Sales, também fizeram publicações nas redes sociais lamentando o falecimento e prestando condolências.

 

Sobre o autor

By Redator