A empresa Guanabara, que possui a concessão das linhas intermunicipais de Extremoz, anunciou no final da noite desta quinta-feira (2/6) alteração no itinerário da linha 123.

O motivo da alteração é a falta de condições de trafegar no trecho entre Vila de Fátima e Araçá em virtude da chuva nas últimas semanas.

Na tentativa de minimizar os danos, mais barro foi colocado em um trecho desses distritos, que só piorou a situação.

No dia 25 de maio um ônibus chegou a atolar e os trabalhadores além de perder o horário ainda precisaram descer na lama.

Em virtude das dificuldades em transitar pelo local o novo itinerário passa a valer já a partir desta sexta-feira (3/6).

De acordo com a Guanabara, nenhuma comunidade deixará de ser atendida, mas a mudança acarretará aumento da quilometragem.

Para compensar esse aumento a linha não irá realizar o percurso normal até o Igapó, ficando da seguinte forma:

Ida: Terminal Sport Clube > R. Terceira > Santa Maria > Vila de Fátima > rotatória da RN-160 > Araçá retornando pela Av. Pedro Vasconcelos > Av. Coqueiros > final na Praça dos Três Poderes (Estrela do Mar).

Volta: Contornando a Praça dos Três Poderes (Estrela do Mar) pela R. Almirante Domingos Machado > R. Alm. Newton Braga > R. Alm. Ernesto de Melo > Av. Coqueiros > Av. Pedro Vasconcelos > Araçá > Vila de Fátima > Santa Maria > Terminal Sport Clube.

Os horários também sofrem alterações, já disponível no site de Utilidade Pública do Portal Extremoz.

De acordo com a Guanabara, com a alteração os moradores deverão desembarcar na Praça do Estrela do Mar para fazer integração com as linhas 120 e 124 pagando apenas uma passagem.

 

Sobre o autor

By Redator