Na manhã desta segunda-feira (20), o Deputado Federal Evandro Gonçalves, conhecido popularmente como Sargento Gonçalves, protocolou o pedido de impeachment da governadora Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Também participaram da ação a Deputado Estadual Coronel Azevedo e demais lideranças (Vereador Gabriel César, ex-deputado estadual Michael Diniz, Pastor Douglas, representantes do Deputado Federal General Girão e ativistas) que oficializaram a peça construída pelo advogado Thomas Medeiros.
De acordo com o deputado Gonçalves, o objetivo do pedido é apurar se houve responsabilidade da governadora Fátima Bezerra nos atos criminosos que acontecem no Rio Grande do Norte desde a madrugada da última terça-feira (14).
“Temos passado por uma crise muito séria, muito grave na segurança pública, coisa que nunca tínhamos enfrentado uma crise desse porte…” disse o Deputado Federal Sargento Gonçalves.
O Deputado Estadual Coronel Azevedo afirmou que “é muito grave e o que está acontecendo é o aumento, a intensidade da gravidade dos atentados terroristas.”
Serão seguidos os trâmites administrativos que são: o despacho do Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, fazendo o juízo de admissibilidade. Em seguida será remetido para a comissão de constituição e justiça, que irá notificar a Governadora para se defender.