A Prefeitura de Natal irá interditar a partir do próximo domingo (18/9) a avenida Felizardo Moura, uma das vias mais importantes de Natal.
A avenida sofrerá intervenção por um período de nove meses para passar por uma revitalização.
Os detalhes do projeto foram informados na manhã da última sexta-feira (02) pelo prefeito Álvaro Dias, em entrevista coletiva, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Serão duas obras em quatro etapas. A outra obra é a construção de uma trincheira embaixo do viaduto da Urbana, após a conclusão da Felizardo Moura.
As duas obras terão um investimento de R$ 43 milhões realizado conjuntamente pela Prefeitura e pelo Governo Federal.
A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via.
Os serviços já tiveram início no última domingo, 4 de setembro, sendo realizado os cuidados necessários com a tubulação e retirada e relocação de postes.
A partir do dia 18 de setembro, o acesso à Felizardo Moura será permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos.
Para os demais veículos, o acesso será bloqueado, sendo recomendados alguns desvios, entre eles, o desvio pelo acesso sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana.
Outro desvio importante é pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro.
Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à zona Sul de Natal.
Outros caminhos levam em direção à Ponte Newton Navarro, como o Canto do Mangue, a rua Miramar e a avenida Presidente Café Filho.
Confira as alternativas: