O município de Extremoz terá 8 candidatos disputando o Executivo no pleito eleitoral de 2020, três candidatos a mais do que nas duas últimas eleições (2012 e 2016).
Entre esses candidatos está o atual prefeito Joaz Oliveira, que tentará sua reeleição ao lado da ex-vereadora e ex-secretária de Agricultura, Lúcia Ramalho, candidata a vice-prefeita na chapa. (Patriota)
A ex-primeira-dama do município, Dr. Renta Rêgo, também está na corrida eleitoral sendo uma das primeiras mulheres a disputar o cargo de prefeita e já registrou sua candidatura no TRE ( Tribunal Regional Eleitoral), ao lado de Adriano Veras, candidato a vice-prefeito na chapa. (Republicanos)
O ex-vereador Armando Fraga, mais conhecido como Armando “do povão” também já registrou sua candidatura ao lado de Enilson, candidato a vice-prefeito. Ambos são candidatos pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).
Major Alberto disputará pela primeira vez uma eleição ao lado do Pastor Douglas, ambos pelo PSC (Partido Social Cristão), com candidatura já registrada.
A advogada e atual vereadora Jussara Sales também será uma das primeiras mulheres a disputar o cargo de Chefe do Executivo no município, ao lado do também vereador Izidoro Filho como candidato a vice-prefeito, com candidatura já registrada pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
Professora e líder sindical, Socorro Alves está no grupo de primeiras mulheres a disputar o cargo de prefeita em Extremoz, ao lado da também professora Ivone Freire como candidata a vice-prefeita, com candidatura já registrada pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado).
Eduardo Motta, o segundo candidato mais bem votado em 2016 e atual vereador do município, disputará o cargo de prefeito pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) ao lado de Netinho, candidato a vice-prefeito na chapa.
O médico Caio Bruno também irá disputar o Executivo, essa será a primeira vez que Dr. Caio disputará uma eleição, sua candidata a vice-prefeita é a professora Vera Lúcia. (Cidadania)
As candidaturas de Renata Rêgo, Major Alberto, Armando Fraga, Jussara Sales e Professora Socorro aguardam julgamento da Justiça Eleitoral. Já Joaz Oliveira, Eduardo Motta e Dr. Caio tem até o dia 26 de setembro para apresentarem o requerimento de registro.