Na manhã desta quinta-feira (13/5) os moradores de Extremoz enfrentaram um problema que não é novo, mas que é registrado periodicamente e expõe a precariedade da infraestrutura e saneamento no município.

Com as fortes chuvas que atingiram não só Extremoz, mas várias cidades do Rio Grande do Norte e outros estados, o município registrou inúmeros pontos de alagamentos e algumas vias intransitáveis.

Os quatro cantos do município foram afetados, da área urbana a rural passando pela região litorânea de Extremoz alagamentos e deslizamentos de terra foram registrados.

Na praia de Pitangui, por exemplo, houve deslizamento de terra e uma cratera se abriu próximo a uma residência. Casas ficaram alagadas após a invasão da água, inclusive em ruas recém calçadas.

No período da tarde funcionários da Prefeitura de Extremoz estiveram na praia de Pitangui, no local onde a cratera foi aberta e com ajuda de uma máquina foi realizado um serviço paliativo.

No centro do município alagamentos também foram registrados. Um trecho do bairro Moinho, conhecido como “areal” ficou completamente alegado, era praticamente impossível transitar pelo local.

Ruas sem calçamento também ficaram alagadas, no bairro São Miguel Arcanjo os moradores já se dizem “acostumados” com a situação, que ocorre sempre que chove e que se agrava de acordo com a intensidade das chuvas.

Praticamente todos os bairros registram alagamentos, com exceção dos bairros planejados e os que possuem galerias para o escoamento da água, que infelizmente são poucos.

PREVISÃO DO TEMPO

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil) emitiu na tarde desta quarta-feira (12/5) por volta dás 15hrs um alerta vermelho para Extremoz e outras 44 cidades do Rio Grande do Norte, além de outros estados.

O alerta foi válido até às 18hrs desta quinta-feira e foi renovado com a classificação amarela, que indica chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, válido até às 09hrs da manhã de sexta-feira (14).

Sobre o autor

By Redator