Uma cadela foi atingida por um disparo de arma de fogo e foi a óbito em Extremoz, o caso aconteceu na manhã do último sábado (4/2), no bairro Quinta das Figueiras.

De acordo com informações apuradas pela ASSAE (Associação Animal Esperança) e repassadas ao Portal Extremoz, a cadela havia conseguido fugir da residência onde vivia.

O principal suspeito do crime é um servidor da Prefeitura Municipal de Extremoz, mas que é atualmente lotado em outro órgão, pois, foi cedido pela prefeitura.

Ele mora na mesma rua e estaria passeando com o seu cachorro, quando a cadela conseguiu fugir e por algum motivo o suspeito atirou contra ela, que morreu na hora.

Ainda de acordo com informações da ASSAE, o tutor não quer realizar um B.O (Boletim de Ocorrência) contra o acusado, pois, tem medo de sofrer represálias.

A representante da ASSAE nos informou que tentou realizar um B.O, mas foi impedida por não ser a tutora do animal, mesmo sendo permitido que representantes de ONGs realizem denúncias.

A Polícia Militar de Extremoz realizou buscas pelo suspeito após o crime, porém, ele não foi encontrado e a ASSAE informou que já está com uma advogada especialista em direito dos animais e irá levar o caso à Justiça.

 

Sobre o autor

By Redator