Na tarde deste domingo (3/7) a Prefeitura de Extremoz emitiu uma nota sobre a situação que se encontra o município após as fortes chuvas que atingem Extremoz, Natal e outras cidades desde a madrugada deste domingo.

O município possui diversos pontos críticos com registros de alagamentos, principalmente nos locais onde não existe calçamento.

De acordo com a nota, as equipes da Secretaria municipal de obras, Secretaria de infraestrutura, Defesa Civil, e Secretaria Geral, por determinação da Prefeita Jussara Sales, se reuniram neste domingo.

Ainda por determinação de Jussara, as equipes da Prefeitura estão visitando os pontos alagados e providenciando o necessário para tentar amenizar os transtornos causados pela forte chuva.

Na última quarta-feira (29/6) um taxi ficou preso após cair em um buraco no “areal” de acesso ao Moinho dos Ventos, um dos pontos mais críticos do município.

O veículo só foi retirado com ajuda de uma retroescavadeira e de bombeiros que compareceram ao local. O caso foi destaque em emissoras de televisão em todo o Estado.

Foto: Reprodução / Moinho dos Ventos

Confira a nota completa da Prefeitura de Extremoz:

A respeito das fortes chuvas que caem no município, a Prefeitura de Extremoz informa a toda população que as equipes da Secretaria municipal de obras, Secretaria de infraestrutura, Defesa Civil, e Secretaria Geral, por determinação da Prefeita Jussara Sales, estão reunidos neste momento para encontrar soluções cabíveis.
Desde da última noite, as equipes estão viabilizando soluções para o momento. Por determinação também da Prefeita Jussara Sales, as equipes da Prefeitura estão visitando os pontos alagados e providenciando o necessário para tentar amenizar os transtornos causados pela forte chuva.
Além disso, a prefeita Jussara Sales orientou que as equipes da secretaria de educação deixe as escolas preparadas para caso seja necessário receber possíveis desabrigados. A Secretaria de infraestrutura também está agindo para auxiliar no que for necessário.
Em caso de emergência, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros no 190.
Nossas equipes estão fazendo todo o monitoramento da situação, nas ruas e nos pontos mais críticos, mas o volume de água é muito grande, como nunca visto há pelo menos 20 anos no município.
A Defesa Civil orienta que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.
Prefeitura de Extremoz
Ascom.
Extremoz/RN 03 de Julho de 2022.
Foto: Reprodução / Vila São Sebastião

 

Foto: Reprodução / Alagamento em Extremoz

 

Foto: Reprodução: Alagamento em Extremoz

Sobre o autor

By Redator