Os agentes da Força Tática do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam na noite da última sexta-feira (1/7), com apoio do 4º BPM e da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) uma dupla de criminosos.
Os dois foram presos após realizar, nas proximidades das fabricas da BR-101, um verdadeiro arrastão em um ônibus da linha 121, que realiza o itinerário Extremoz/Natal Centro.
Os policiais do 16º BPM realizavam o patrulhamento na área quando foram abordados pelas vítimas do assalto, já nas proximidades da fábrica Guararapes.
Os policiais iniciaram diligências na região com o apoio do 4º BPM e da ROCAM, sendo informados posteriormente que um dos celulares roubados estava com o rastreador ativo, com indicação do bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.
Todos os policiais de pronto se deslocaram até o local indicado e realizaram o cerco aos dois suspeitos, que tentaram fugir pelo quintal de uma residência, mas foram capturados pelos agentes.
No total, 24 aparelhos celulares foram encontrados com os criminosos e recuperados, além de R$ 283,50 (duzentos e oitenta e três reais e cinquenta centavos), três porções de maconha, balança de precisão e diversos outros pertences roubados.
Os criminosos receberam voz de prisão foram encaminhados para Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Os arrastões em ônibus nessa área são frequentes, o padrão sempre se repete, os criminosos costumam embarcar em ônibus das linhas de Extemoz no bairro Nordeste, na Av. Nevaldo Costa ou próximo à Rodovia Governador Mário Covas.
Eles agem como passageiros até que os veículos se aproximem das fábricas na BR-101, quando eles aproveitam a facilidade proporcionada pelo local e anunciam o assalto.