O Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) que é o órgão do Estado responsável pelo transporte intermunicipal enviou um ofício para a SMTTU (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) de Extremoz.

Nesse ofício encaminhado no dia 15 de fevereiro, Rômulo Júnior solicita informações sobre a situação do atendimento de transporte intermunicipal que atende Extremoz.

“Venho por meio deste, solicitar informações quanto ao atendimento atual de Transporte Intermunicipal que atende o Município de Extremoz com destino a Natal (Igapó, Centro e outros), para que possamos, caso seja necessário, fazer novas análises de demanda para melhoria do atendimento a este Município, Assim sendo, ficamos no aguardo de manifestação dessa Secretaria”. diz o texto.

Apesar das reclamações constantes dos moradores em relação a frequência dos ônibus, atrasos constantes e superlotação em todas as linhas, a resposta enviada pela SMTTU foi positiva.

O ofício foi respondido pelo atual secretário de Transportes, que até então estava como secretário interino, Marlos Carlos Sena.

No dia 17 de fevereiro, ele responde que todos os pleitos solicitados ao DER foram atendidos, que houve aumento na frota de ônibus e que, caso necessário, encaminhará ao departamento solicitação para devida ampliação.

Até o momento a principal “desculpa” da gestão da prefeita Jussara Sales em relação ao  transporte é de que não é responsabilidade do município e sim do Estado, o que de fato é verdade.

No entanto, o que se pode comprovar com esses documentos é que existe uma boa vontade do órgão competente em entender e tentar melhorar a situação.

Apesar disso, a SMTTU deu a entender que o aumento da frota de 18 para 32 ônibus foi suficiente, o que não é verdade.

Aparentemente a SMTTU está alheia a verdadeira situação dos usuários de transporte público de Extremoz, principalmente agora em relação a linha 125.

Sobre o autor

By Redator