Mesmo com a pandemia global do Covid-19 (coronavírus) o autoconsumo elétrico ou fotovoltaico continua crescendo em muitos países. Essa modalidade é baseado na instalação de painéis solares para gerar sua própria energia.

Estes painéis recebem os raios solares e, a partir das bombas de calor que incorporam, convertem-nos em energia que pode ser utilizada para iluminar toda a divisão, usufruir de aquecimento e água quente sanitária.

As principais vantagens do autoconsumo se prendem com a poupança energética que oferece, mas também permite usufruir de autonomia energeticamente falando.

Quem utiliza a energia solar consegue unir o útil ao agradável, pois contribui com a preservação do meio ambiente, garantido assim o futuro das próximas gerações e ao mesmo tempo ainda economiza, seja em uma casa ou empresa, gerando a própria energia.

Além dos problemas ambientais, o alto custo de energia elétrica no Brasil contribuiu nesse aumento, pois o processo de instalação do sistema solar é simples, vantajoso e a redução na conta de energia pode variar entre 50% e 95%.

Energia solar é uma tendência de crescimento, com grande potencial, já que as empresas do setor que superaram a pandemia até continuaram a crescer devido ao aumento da demanda.

Algumas empresas de autoconsumo consideram que a energia solar e o autoconsumo como o futuro, pelas suas inúmeras vantagens em termos ambientais e também pelos benefícios na fatura de eletricidade.

Para quem deseja optar por esse meio de energia renovável e economizar bastante pode conta com a RenovaSol, uma empresa potiguar de energia solar que atua no nordeste nas áreas de consultoria, análise, projeto e instalação de um sistema de energia renovável e vantajoso.

Solicite agora mesmo um orçamento sem nenhum compromisso e entenda mais sobre a autoconsumo e seus benefícios

[wpforms id=”8789″]:

Sobre o autor

By Redator