A Prefeitura Municipal de Extremoz arrecadou, de janeiro até o corrente mês, aproximadamente R$ 2.518.328,34 (dois milhões, quintos e dezoito mil, trezentos e vinte oito reais e trinta e quatro centavos) com o tributo COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

O valor representa 76,19% do previsto para arrecadação em 2020, R$ 3.305.451,00 (três milhões, trezentos e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e um reais) no total, a mesma quantia arrecadada em 2019.

Apesar do montante expressivo já arrecadado através do tributo COSIP, vários moradores de diversos bairros de Extremoz seguem na escuridão.

As imagens abaixo foram registradas na noite desta segunda-feira (21/9), precisamente na rua Ferreira dos Santos, Loteamento Vila Maria I. A escuridão toma conta do local, facilitando ações de bandidos e amedrontando os moradores:

A mesma situação se repete em outras ruas deste mesmo loteamento, moradores da Rua Anezio dos Santos também não sabem mais a quem recorrer, pois, não recebem nenhuma resposta da secretaria responsável pelo serviço.

Na última quarta-feira (16/9), bandidos aproveitaram a escuridão que também toma conta das ruas Santa Ana e Santa Rita no Centro de Extremoz para tentaram praticar um assalto.

Moradores de ambas as ruas afirmam que já ligaram diversas vezes para secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, mas até o momento as solicitações não foram atendidas.

Em agosto o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, começou a “entregar” em alguns bairros de Extremoz a substituição de lâmpadas antigas por leds. A Prefeitura de Extremoz informou através de publicações nas redes sociais que até dezembro o município será 100% led, mas não publicou nenhum cronograma ou critério de prioridade.

Sobre o autor

By Redator