O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) localizado no Estrela do Mar, em Extremoz, foi alvo de criminosos no início desta semana.

De acordo com o SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) os criminosos fizeram um buraco na porta da cozinha para ter acesso ao interior da creche.

Não temos informações se os indivíduos conseguiram subtrair algo da creche, mas essa não é a primeira vez que isso acontece.

Em 2017 a mesma creche foi alvo de arrombamento e vandalismo, algumas salas foram depredadas, tintas foram jogadas nas paredes e janelas foram danificadas.

As fotos recentes da creche, tiradas após o novo arrombamento, mostram um verdadeiro estado de abandono, sem nenhum tipo de manutenção na estrutura ou equipamentos.

De acordo com SINTE o CMEI do Estrala do Mar não é a única creche ou escola abandonada no município, várias outras escolas estão na mesma situação.

O CMEI do Estrela do Mar foi construído em 2015 com recursos do Governo Federal através do Programa de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e deveria servir como “modelo”.

 

 

Sobre o autor

By Redator