Uma obra que estava aterrando ilegalmente uma lagoa chamada de “lagoa seca”, em Extremoz, foi interrompida na tarde deste sábado (22/1).

A lagoa fica localizada a poucos metros de uma chácara às margens da Avenida Pedro Vasconcelos e recebeu esse nome, pois, é seca no inverno e cheia no verão, mas estava sendo soterrada de forma ilegal.

Após várias denúncias feitas por populares, principalmente em redes sociais, fiscais da secretaria de Meio Ambiente de Extremoz foram até o local e constataram as irregularidades.

A Polícia Militar também esteve no local no intuito de fazer cumprir a lei, além de garantir a segurança e integridade física de todos.

A empresa foi notificada e intimada a parar imediatamente os serviços. No local existe uma placa de licenciamento ambiental concedido pela Prefeitura de Extremoz à empresa.

Mas de acordo com informações levantadas pelo Portal Extremoz a licença não permitia o aterramento da lagoa, como estava acontecendo.

A Prefeitura de Extremoz emitiu uma nota informando que a lagoa encontrasse em uma propriedade particular e que realizou a suspensão e paralisação da obra.

Além disso, na segunda-feira, uma equipe novamente irá até o local para que seja feita uma nova vistoria.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Esclarecemos a toda população de Extremoz e a toda imprensa do estado, que, o que vem acontecendo nas imediações da lagoa conhecida como lagoa seca, ou lagoa das “cobras” encontra-se em uma propriedade particular.

Informamos também, que já tomamos ciência do ocorrido e já encaminhamos uma equipe de fiscalização até o local mostrado no vídeo, entramos em contato com o loteador e fizemos a suspensão e paralização da obra, estamos investigando e averiguando o caso através da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

Na próxima segunda-feira, uma equipe novamente irá até o local para que seja feita uma nova vistoria, a prefeitura reforça que as máquinas não pertencem à mesma, e que todos os protocolos legais já estão sendo seguidos.

Prefeitura Municipal de Extremoz

Extremoz, 22  de Janeiro de 2022.

 

Sobre o autor

By Redator