Um levantamento realizado pelo Portal Extremoz na manhã desta quarta-feira (3/11), com dados do portal RN+VACINA do Governo do Rio Grande Norte, aponta que apenas 3% do público-alvo no município tomou a D3 (terceira dose) da vacina contra covid-19.

A D3 serve para reforçar a imunização nos profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Em Extremoz aplicação da D3 foi iniciada no dia 21 de setembro.

Atualmente podem se vacinar com a terceira dose em Extremoz profissionais de saúde que estejam na linha de frente, idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos.

É importante destacar que para tomar a terceira dose é necessário ter tomado a segunda dose há mais de seis meses, independentemente da vacina usada no primeiro ciclo de imunização. No caso dos imunossuprimidos, o reforço deve ser feito 28 dias após a segunda ou dose única.

De acordo com o RN+VACINA cerca de 1.088 moradores do município são elegíveis para tomar a D3, apenas 20 se vacinaram até o fechamento desta matéria.

NÚMEROS GERAIS

Cerca de 94% da população estimada do município acima dos 12 anos já tomaram a primeira dose da vacina e 57% já completaram o esquema vacinal tomando as duas doses.

Cerca de 2.701 moradores estão com a segunda dose em atraso. Os dados extraídos do RN+VACINA, atualizado no dia 03 de novembro de 2021 às 12h:34m.

Sobre o autor

By Redator