Vídeo: Veja como se cadastrar no RN+VACINA

Desde o dia 18 de janeiro de 2021 todos os cidadãos potiguares tiveram acesso a fazer o seu cadastro pessoal no RN Mais Vacina, plataforma especialmente construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte.

A plataforma é resultado de uma parceria com Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

O RN Mais Vacina é de fácil acesso https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/ e as pessoas podem se cadastrar com seus dados pessoais e, se for o caso, inserir informações quanto aos grupos de risco e comorbidades.

Com a efetivação do cadastro, cada cidadão terá o seu cartão de vacina virtual, recebendo notificações das datas, dentro do calendário nacional de vacinação, em que o seu grupo receberá a vacina, além de todas as informações sobre o processo. O cartão ficará disponível na própria plataforma do RN Mais Vacina.

Para facilitar e agilizar o processo de vacinação e a alimentação das informações no site, os municípios pedem que os moradores realizem o cadastro antes de comparecer até um ponto de vacinação.

No caso de Extremoz a prefeitura já pediu diversas vezes que os moradores façam o cadastro para que o Ministério da Saúde tenha ciência do real número de habitantes, considerando que o último levantamento foi feito em 2017.

A plataforma é fácil de ser utilizada e interativa, confira agora um vídeo explicativo sobre como se cadastrar e utilizar a plataforma: