fbpx

Via alternativa causa riscos aos pedestres na entrada do Jardins de Extremoz

A Prefeitura de Extremoz resolveu fazer um tipo de via alternativa na entrada que da acesso ao Jardins de Extremoz, conhecido popularmente como “brogodó”,  uma máquina foi mandada ao local no dia 02 de maio para fazer uma terraplanagem na estrada de barro que tem ao lado da estrada asfaltada para veículos.

Inicialmente houve uma dúvida se o trabalho estava sendo feito para uma duplicação da via, no entanto a terraplanagem foi feita para que veículos passassem pelo local já que a pista asfaltada encontra-se cheia de buracos, uma verdadeira tábua de pirulitos :

O problema é que o local onde a prefeitura criou a via alternativa para os veículos é onde transitam diariamente e a todo momento os pedestres que moram no Jardins ou nas proximidades, são crianças que vão e voltam da escola, pais que vão deixar e buscar seus filhos e trabalhadores. Muitos deles estão reclamando dos riscos que estão correndo, uma vez que há uma grande fluxo de veículos no mesmo local de pedestres e segundo moradores três acidentes envolvendo inclusive crianças não chegaram a acontecer por muito pouco.

Além desses riscos os pedestre também sofrem com a poeira que é constante com a passagens de veículos  e em dias de chuva a situação é ainda pior devido a lama e possas d’água. O problema dos buracos da estrada já vem de muito tempo, desde a gestão Klauss Rêgo, mas desde então não houve nenhuma medida definitiva para resolver o problema.

Já na gestão de Joaz houve uma operação tapa-buracos no local mas devidos as chuvas outros buracos foram abertos, e dessa vez com maior profundidade. Na semana passada a Prefeitura iniciou uma nova operação tapa-buracos na estrada, porém o serviço só foi realizado na entrada do Jardins, os demais buracos continuam abertos e a operação está paralisada.