fbpx

Vereadores da base aliada de Joaz ajudam a barrar dois projetos do prefeito na Câmara

Nessa terça-feira (02) os vereadores de Extremoz votaram contra e barraram dois projetos do prefeito Joaz Oliveira enviados à Câmara Municipal de Extremoz, os projetos eram voltados para área da educação.

Derrotado por 8 votos a 2, o primeiro projeto tinha como objetivo acabar com Lei complementar nº 535/2018, do atual vice-prefeito, que era vereador na época. A Lei dispõe sobre eleição democrática para Diretor e Vice-diretor nas escolas municipais de Extremoz.

Com o fim da lei os diretores e vices poderiam ser indicados e não mais eleitos através do voto, deixando de fazer uso do sistema democrático, o projeto também tinha como objetivo diminuir as gratificações dos gestores.

O segundo projeto, tinha como objetivo reduzir os salários dos estagiários da área da educação, que como já noticiado aqui pelo Portal Extremoz os estagiários vem sofrendo com os constantes atrasos no pagamento de seus salários.

Votaram contra os projetos os vereadores Eduardo Motta, Jussara Sales, Cleiton da Habitação, Izidoro Filho, Cleyton Saint Clair (o gordo), Renato Leite, Kilter Armstrong e Aderson Araújo. Os vereadores Rilder Jordão e Josias Oliveira foram os únicos vereadores a votarem a favor.