Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Extremoz, realizada na manhã desta quinta-feira (20), o vereador Rafael Correia cobrou a convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM).

O pedido ocorreu após relatos de que a corporação está sofrendo com a falta de agentes.

Em concurso realizado durante o ano de 2019, foram dispostas 40 vagas para o cargo de Guarda Municipal, porém apenas 31 vagas foram ocupadas até o momento.

A situação se agrava mais diante do fato de que 12 agentes já solicitaram exoneração do cargo. A previsão é de que mais 3 possam se desligar, restando apenas 16 agentes para o município, conforme publicado aqui pelo Portal Extremoz na última quarta-feira (19).

De acordo com o parlamentar, a falta de estrutura prejudica o trabalho dos agentes e, consequentemente, com as exonerações a segurança municipal fica fragilizada.

“Precisamos urgentemente convocar os demais aprovados no concurso realizado no ano de 2019 para reforçar a segurança do nosso município e, consequentemente, trazer mais proteção aos moradores e turistas da região”, afirmou o vereador.

Sobre o autor

By Redator