Vereador Anderson Barbosa é nomeado Secretário de Educação de Extremoz

O vereador e professor Anderson Barbosa da Silva foi nomeado pela prefeita de Extremoz, Jussara Sales, nesta terça-feira 4 de maio, como Secretário Municipal de Educação.

A nomeação foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município), após a exoneração de José Eliê Ribeiro, que já ocupava o cargo desde a gestão do ex-prefeito Joaz Oliveira.

Reprodução/Diário Oficial do Município

Agora José Eliê ocupará o cargo de Secretário Adjunto de Educação, que era ocupado por Layne Giselly Barbosa da Silva, que também teve sua exoneração publicada no DOM.

Anderson Barbosa atualmente atua na CME (Câmara Municipal de Extremoz), foi eleito em 2020 pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) com 528 votos.

Professor efetivo do município, Anderson faz parte da Mesa Diretora da CME ocupando a função de vice-presidente, mas deverá deixar suas funções na Casa Legislativa para assumir a Secretaria de Educação.

Com o afastamento de Anderson Barbosa da CME, um suplente deve ser convocado para substituí-lo e pelo sistema proporcional de votos o ex-vereador Cleiton ‘da Habitação’ é o suplente da vez.

Atualmente Cleiton Cabral, mais conhecido como Cleiton ‘da Habitação’ também é secretário na gestão de Jussara Sales. Em 2020 saiu candidato também pelo PROS, mas ficou na suplência com 286 votos.