Vacinação de adolescentes é suspensa em Extremoz; Aplicação da D3 é iniciada

A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Saúde, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (20) a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.

De acordo com uma nota publicada pela prefeitura, a vacinação para esse grupo foi suspensa, pois, as doses destinadas para os adolescentes se esgotaram.

A Secretaria de Saúde informa que uma nova remessa está sendo aguardada para que a imunização deste grupo seja retomada.

Na última sexta-feira (17) a prefeitura realizou o “baladão da vacina” onde aproximadamente 160 adolescentes do grupo geral entre 12 e 17 doses foram vacinados, mas muitos jovens que foram até o local da ação não conseguiram se vacinar em virtude da pouca quantidade de doses.

A prefeitura ressalta ainda que a primeira e segunda dose para o grupo geral acima de 18 anos estão disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

3ª DOSE

Nesta terça-feira (21) a prefeitura inicia a aplicação da D3, que é a dose de reforço, para idosos acima de 90 anos e também acamados acima de 70 anos, que tomaram a D2 (segunda dose) há mais de 6 meses.