Vacinação contra covid-19 acontece neste sábado (20) em Extremoz

Neste sábado, 20 de novembro, a Prefeitura de Extremoz através da Secretaria Municipal de Saúde, aplica na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro I as vacinas contra o coronavírus.

Podem comparecer aqueles que precisam tomar a D1 (primeira dose) aqueles que precisam tomar a D2 (segunda dose) pois está em atraso e aqueles que precisam tomar a D3 (terceira dose – dose reforço).

Serão aplicadas D2 da da Pfizer, Oxford e Coronavac. A D3 está sendo aplicada em idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos cuja D2 foi realizada há, pelo menos, 28 dias.

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem se vacinar, porém, acompanhado do responsável e previamente cadastrado no RN+VACINA.

Todos que forem se vacinar precisam apresentar documento de identificação oficial com foto, cartão de vacina (se tiver), comprovante de endereço e estar previamente cadastrado no RN+VACINA.

De acordo com o RN+VACINA, 3.473 mil moradores de Extremoz estão com a segunda dose em atraso e apenas 5% do público-alvo tomou a terceira dose.

Completar o esquema vacinal é de extrema importância para amenizar os danos causos pelo coronavírus. A vacinação ocorre das 8h até às 12h.

A UBS fica localizada no Conjunto Parque das Flores: