“Surgiram problemas da ordem pessoal dele” diz Jussara Sales sobre rompimento com Nazareno Neto

A candidata a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, publicou em suas redes sociais oficiais nesta terça-feira (15) um esclarecimento sobre o rompimento com Carlos Nazareno Neto.

Nazareno Neto, ou Netinho como é mais conhecido, era pré-candidato a vice-prefeito na aliança PROS e Solidariedade, mas no último domingo informou que havia retirado a sua pré-candidatura.

Através de uma nota ele afirmou que levou uma “bola nas costas” pois, segundo ele, arranjam inúmeros motivos para retirá-lo da chapa. Netinho voltou novamente a falar sobre o assunto através de um vídeo, onde diz:

“Tentaram a todo custo me tirar e me derrubar e manchar a minha imagem. Chegaram a usar até da minha orientação sexual para manchar a minha imagem e me tirar fora desse projeto”.

Após o vídeo, Jussara Sales publicou um esclarecimento “em nome da verdade e da transparência”, como inicia o texto. Ela afirma que “essa decisão não foi minha. Foi dele e de sua família”.

A candidata diz que surgiram problemas particulares “relacionados a uma possível divulgação de imagens suas que poderiam constragê-lo na condição de pré-candidato”.

Ela afirma ainda que conversaram muito sobre isso e que estava disposta a enfrentar qualquer problema com ele. “Eu afirmei que ele poderia, sim – que eu queria, sim – que ele continuasse como nosso candidato a vice. Mas sempre lhe deixando à vontade quanto a essa decisão por ser de foro íntimo”.

Confira a nota completa:

Meus amigos

Estamos nos preparativos finais para composição da nossa chapa de prefeita, vice-prefeito e vereadores. Desde já convido a todos para acompanhar a nossa convenção que será neste dia 15, às 18h.

Eu hoje vi uma mensagem em video em que Netinho Nazareno fala de ter sido excluído da nossa chapa de vice-prefeito.

Em nome da verdade e da transparência que tenho como princípio, quero esclarecer que essa decisão não foi minha. Foi dele e de sua família.

Surgiram problemas de ordem pessoal dele, como ele mesmo afirma, relacionados a uma possível divulgação de imagens suas que poderiam constragê-lo na condição de pré-candidato.

Conversamos muito sobre isso e sobre a possibilidade de abrirmos espaço para atrair outros partidos, expandindo nosso arco de alianças, sempre de forma aberta e transparente.

A conclusão final a que cheguei – e expressei a ele – foi a de que eu estava disposta a enfrentar qualquer problema – junto com ele.

Eu afirmei que ele poderia, sim – que eu queria, sim – que ele continuasse como nosso candidato a vice. Mas sempre lhe deixando à vontade quanto a essa decisão por ser de foro íntimo.

Infelizmente, essa posição não chegou até a última hora para preparar os documentos da convenção e o fato é que não pudemos mais esperar. Porque nós temos um projeto para Extremoz – esta cidade querida que clama mudança.

Eu tenho comigo todas as comprovações do que estou afirmando aqui e uma delas vocês podem ver no video que estou postando. Nele cada um pode ver e ouvir o que foi dito em uma de nossas últimas reuniões sobre o assunto por Haydê que é a digna representante do grupo político e familiar de Carlos Nazareno.

Eu respeito a decisão dele mas lamento a forma como ele se porta agora.

A vida pública requer coragem, atitude, capacidade de decisão e bom senso. Eu me pauto por esses princípios.

Vamos seguir com a nossa luta porque ela não me pertence mais. Essa luta agora é do povo de Extremoz que quer ver o interesse público acima de quaisquer questões particulares. E o interesse de Extremoz agora é ter alguém em quem confiar de verdade. E que tenha disposição e capacidade para fazer as mudanças que nossa cidade tanto precisa e merece.

Muito obrigada a todos pelo apoio e agora vamos arregaçar as mangas e seguir com a campanha que está pra começar, rumo à vitória.

Um beijo no coração de cada um de vocês e vamos juntos por uma Extremoz melhor para os extremosenses.

Muito obrigada!