Solicitou troca de lâmpadas em postes da sua rua e ainda não foi atendido? Saiba o motivo

Você solicitou a troca de lâmpadas ou manutenção em postes da sua rua e até agora não teve sua solicitação atendida? Existe uma razão para o serviço não ter sido feito e nem ter previsão.

A empresa RB Locações e Construções era a responsável por fornecer materiais e prestar serviços necessários a manutenção da iluminação pública de Extremoz.

No entendo a empresa e mais oito pessoas, incluindo o prefeito Joaz Oliveira, foram alvos de uma ação do MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) que resultou no bloqueio de bens de todos os envolvidos.

Além do bloqueio de bens a justiça também proferiu a suspensão dos contratos celebrados entre o município e a empresa.

Também a proibição de todos os envolvidos receberem verba, incentivos ou benefícios fiscais e ocuparem cargo comissionado e de prestarem serviços.

Em cumprimento a decisão o prefeito Joaz Oliveira suspendeu por meio do decreto nº 043/2019 os contratos com a empresa envolvida, no dia 13 de dezembro.

Até hoje não foi realizada nenhuma licitação para contratação de uma outra empresa para realização desse serviço, que é obrigação do município.

De janeiro até 17 de dezembro de 2019 a prefeitura arrecadou mais de R$ 3 milhões oriundos de contribuições para o custeio do serviço de iluminação pública.

Durante o período foram arrecadados exatamente R$ 3.111.079,06 (Três milhões, cento e onze mil, setenta e nove reais e seis centavos) uma receita 32,39% maior do que o previsto para o ano.

 

 

Author: Redator