A situação de uma das principais ruas de Extremoz, que dá acesso ao bairro Jardins de Extremoz, é extremamente crítica.
A Rua Pinheira, principal via de acesso ao bairro, encontra-se com incontáveis buracos ao longo de sua extensão, que é de aproximadamente 620 metros.
O problema é crônico, já se estende por anos sem nenhuma solução definitiva.
Diversas operações tapa-buracos já foram realizadas, um paliativo que literalmente “vai por água abaixo” sempre que chove.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já anunciou uma nova operação tapa-buracos, que estava prevista para acontecer na última sexta-feira (27/5).
Em virtude da chuva nas últimas semanas, principalmente durante a noite e na madrugada, a operação não foi realizada.
Enquanto isso o problema se agrava, os buracos já existentes aumentam de tamanho e novos buracos se abrem na via.
Motoristas de carros já contabilizam prejuízos, conversamos com um morador que não quis se identificar, ele afirma que devido aos buracos os amortecedores do veículo sofreram sérios desgastes.
A solução mais responsável e prudente foi mandar trocar os amortecedores e demais peças, totalizando um custo de quase R$ 1.500,00.
O morador afirma que, se não fosse um processo tão demorando e desgastante processaria o município, pois, “não tem cabimento uma rua com menos de 1km não ser totalmente recapeada.”
Além disso, os buracos causam riscos aos motoristas e motociclistas que transitam pela rua, pois, na tentativa de evitar prejuízos maiores, os veículos transitam fazendo “zig-zag”, invadindo a mão contrária.