Sesap corrige erro no boletim e Extremoz tem 03 óbitos confirmados, 03 descartados e 131 casos confirmados de covid-19

Coronavirus

A Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) publicou no final da tarde desta terça-feira (2/6) um novo bolem epidemiológico sobre os casos de covid-19 no Rio Grande do Norte.

No boletim de ontem, segunda-feira (1/6) a Sesap havia informado 04 óbitos confirmados e 03 óbitos descartados em Extremoz, mas nesta terça o boletim foi corrigido.

Foram contabilizados 2 óbitos, um confirmado para covid-19 e outro descartado, ou seja, estava como suspeito, foi a óbito, mas testou negativo e no boletim de segunda-feira os dois foram contabilizados como confirmados.

BOLETIM 01/06/2020

Com o erro corrigido o município tem nesta terça-feira os seguintes números: 184 casos suspeitos, aguardando resultados do exame, 131 casos confirmados que já testaram positivo, 3 casos que testaram positivo e evoluíram para óbito.

O município também tem 3 óbitos descartados, que são aqueles que estavam com suspeita, realizaram o teste, evoluíram para óbito, mas testaram negativo para o vírus e outros 140 casos já descartados.

Em relação ao número de recuperados o último levantamento divulgado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Extremoz foi no dia 29 de maio e informava que 32 infectados já haviam se recuperado.