Secretário de educação de Extremoz ameaça fechar anexo após denuncias “a solução é não vai ter aula”

Após a repercussão da atual situação do anexo da Escola Governador José Agripino, localizado no Parque dos Servidores onde o quintal da casa utilizada como anexo foi adaptado para servir de sala de aula, mostrado ontem aqui no Portal Extremoz o Secretário de Educação de Extremoz – José Eliê Ribeiro- compareceu na escola nessa sexta-feira (29).

Eliê foi gravado conversando com mães de alunos, onde as mesmas cobravam uma estrutura digna de ensino, o secretário argumentou que já tinha comparecido a escola várias vezes, uma mãe o rebateu dizendo que ele apareceu mas não tinha solução para o problema, então ele disparou “a solução é: não tem aula“.

PUBLICIDADE

Em um dos vídeos a mesma mãe segue conversando com o secretário e questiona “você colocaria seu filho ali?” e o secretário responde “[ele] já estudou desse jeito“. Ele também afirma que o quintal adaptado para servir de sala de aula é provisório enquanto a prefeitura não realiza uma licitação:

 

O anexo é de extrema importância pois é o mais próximo do Parque dos Servidores e adjacências, o que as mães dos alunos exigem é uma reforma para que os seus filhos possam estudar de forma digna. Esse vídeo enviado por uma mãe mostra a situação da escola:

Reforçamos que o Portal Extremoz entrou em contato com a Prefeitura de Extremoz, solicitando um posicionamento e oferecendo o devido espaço de defesa, até o presente momento não tivemos retorno.