São Gonçalo do Amarante tem primeiro óbito por covid-19 confirmado, esse é o 8º óbito em decorrência do vírus no RN

A Sesap (Secretaria Estadual de Saúde) e SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de São Gonçalo do Amarante confirmou a primeira morte causada pelo coronavírus no município e a oitava morte no Rio Grande do Norte.

Trata-se de um homem de 58 anos, ele deu entrada em uma unidade de saúde do município e em seguida foi transferido para o Giselda Trigueiro que é o hospital de referência para acompanhamento da doença.

Ele deu entrada no Giselda na sexta-feira (3) indo a óbito no domingo (8), a vítima era hipertensa e cardiopata. A Sesap também publicou o boletim epidemiológico desta terça-feira (07).

O Rio Grande do Norte possuí 2.430 casos classificados como suspeitos, 809 já foram descartados, 254 casos confirmados sendo que 04 desses casos não residem no estado.

Extremoz segue com 05 casos confirmados, 10 descartados e 24 casos suspeitos dois casos a mais do que publicado no boletim de ontem, segunda-feira, 6 de abril.

Segundo o boletim é possível afirmar que desde a ocorrência do primeiro caso confirmado no RN há aumento das notificações de casos suspeitos, que seguem com tendência de aumento.

Atualmente o RN conta com notificações advindas de todas as regiões de saúde, especificamente em 135 municípios. Dentre os casos suspeitos por COVID-19 no RN 24 evoluíram para óbito.

13 foram descartados, 8 foram confirmados para COVID-19, e 3 permanecem em investigação até que seja determinada a causa básica do óbito. Assim, o RN apresenta uma taxa de letalidade equivalente a 3,14%, ficando abaixo da taxa nacional (4,0%) de acordo com o boletim epidemiológico 6 do Ministério da Saúde, publicado no dia 03 de abril de 2020.