São Gonçalo do Amarante: Prefeitura determina uso obrigatório da máscara e multa para quem descumprir decreto

A partir desta segunda-feira (11) passa a valer em São Gonçalo do Amarante o Decreto nº 1202/2020 que torna obrigatório o uso da máscara de proteção e determina multa no caso de descumprimento.

A medida faz parte das séries de ações tomadas na tentativa de conter e previr o coronavírus, atualmente São Gonçalo do Amarante é o segundo município da Região Metropolitana de Natal, excluindo a capital, com maior número de casos confirmados.

O decreto diz que é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município.

Determina ainda que os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara, além de autorizar a orientação e aplicação de multa de R$ 120,00 pela Guarda Municipal caso haja resistência dos transeuntes.

Até às 23hrs do dia 9 de maio o município tinha 228 casos suspeitos ainda aguardando resultados do exame, 168 já descartados, 68 confirmados, 3 óbitos confirmados e 1 óbito descartado.