fbpx

Saiba a importância de registrar um Boletim de Ocorrência após sofrer algum crime

O Boletim de Ocorrência (B.O.) é um documento oficial utilizado pelos órgãos das Polícias Civil, Federal e Militar, além dos Bombeiros e da Guarda Municipal, para fazer o registro da notícia do crime.

Muita gente após sofrer algum tipo de crime como furto ou roubo não registar um B.O, na maioria das vezes por achar que é muito burocrático e que não resolve nada, ou por acreditar que só em ligar para o 190 já fica automaticamente registrado.

Mas registrar um Boletim de Ocorrência é muito importante, por mais que você acredite que não resolva ou demore para ser solucionado ao registrar o B.O gera a instauração de um inquérito policial e também estática de ocorrência.

É através dessa estatística que o governo vai fazer o investimento na segurança pública e também irá destinar um maior policiamento para as áreas necessárias, se você sofre um crime e não registra um B.O o governo não contabiliza e entende que o número de crimes caiu, deixando a sua região vulnerável.

Atualmente está mais fácil registrar um Boletim de Ocorrência, os potiguares dispõe da Delegacia Virtual através do endereço: http://www3.defesasocial.rn.gov.br/BoletimCidadao/index.jsf onde é possível realizar denúncias, registrar perda ou furto de documentos e consulta a situação.