RN registra 72 horas sem mortes por covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia

Pela primeira vez desde o início da pandemia no Brasil, o Rio Grande do Norte não registrou óbitos por covid-19 nas últimas 72 horas consecutivas.

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (21) com base nos dados são extraídos dos boletins epidemiológicos emitidos pela Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública).

De acordo com o governo, as medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas, atreladas à ampla campanha estadual de vacinação, mostra que o RN está no rumo certo no combate à pandemia.

Vacinação

O Rio Grande do Norte atingiu na segunda-feira (20) a marca de 85% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose.

O percentual corresponde a 2.261.159 moradores do estado com 18 anos ou mais, segundo o RN+ Vacina.

De acordo com o RN+ Vacina, 48% da população adulta está totalmente vacinada, ou seja, mais de 1,27 milhão receberam a dose única ou a segunda dose, completando o esquema vacinal.

No estado, já foram aplicadas mais de 3,53 milhões de doses, administradas pelas salas de vacinação distribuídas nos 167 municípios potiguares.

Atraso na D2

Mais de 145 mil pessoas estão em atraso com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no RN.

Diante da confirmação de casos com variante Delta no estado, inclusive com registros de óbitos, a Sesap convoca e alerta a população para a completude do esquema vacinal, buscando a unidade de saúde ou posto de vacinação mais próximo de sua residência para tomar a segunda dose da vacina contra Covid.

É importante ressaltar que a imunização só é completada 15 dias após a aplicação da segunda dose.