Recebeu o auxílio na conta digital? Calendário de saque começa nesta segunda-feira (27), saiba como fazer

A Caixa Econômica Federal começa a liberar na segunda-feira (27) o saque do auxílio emergencial para quem recebeu na conta digital. O saque seguirá o calendário que foi definido de acordo com o mês de nascimento, para evitar aglomerações nas filas.

Será possível realizar o saque do valor no autoatendimento ou em casas lotéricas, nesse caso apresentando um documento com foto. Entretanto, segundo a Caixa, antes de sacar o valor o beneficiário precisará solicitar o saque através do aplicativo “CAIXA Tem“.

Apesar dos problemas apresentados, o app foi atualizado e já é possível realizar as transações como transferências e pagamentos. Ainda segundo a Caixa, no dia programado para que o beneficiário saque o auxílio (de acordo com o calendário) irá aparecer a opção “saque” no app.

É necessário acessar essa opção e informar qual é o valor que pretende sacar, em seguida será enviado um código de autorização. Será necessário anotar esse código e usá-lo, tanto no caixa eletrônico quanto na casa lotérica para poder finalizar o saque.

Confira o calendário de pagamento: