Recebeu a 1ª parcela do auxílio emergencial na conta poupança ou corrente? Saiba como receber a 2ª parcela

A segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser paga na segunda-feira (18) para os beneficiários do Bolsa Família e na quarta-feira (20) para quem está inscrito no CadÚnico, mas não recebe o Bolsa Família e para quem realizou a solicitação do auxílio.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o pagamento da segunda parcela só será feito através da conta digital, inclusive para todos aqueles que receberam em conta poupança ou corrente já exististe.

Essa mudança só não é válida para beneficiários do Bolsa Família, por isso se você recebeu a primeira parcela em uma conta já existente terá que fazer os seguintes procedimentos:

  1. Primeiramente confira o calendário de pagamento para verificar quando será creditado o valor na conta digital, conforme mês do nascimento:
  2. Somente na data programada para o valor ser creditado deve ser feito o cadastro no aplicativo CAIXA Tem, pois a conta será aberta automaticamente quando o valor for creditado.

Exemplo: Quem nasceu em setembro pode baixar o aplicativo CAIXA Tem agora, mas só conseguirá realizar o cadastro no dia 25 de maio, quando será aberta a conta digital e o crédito será feito.

COMO FAZER O CADASTRO E UTILIZAR O APLICATIVO

Caso ainda tenha dúvida entre em contato com o Portal Extremoz por um de nossos canais de atendimento que faremos o possível para ajudar.

FACEBOOK| INSTAGRAM | WHATSAPP