Projeto “CARTÃO REFORMA” poderá chegar brevemente em Extremoz

Uma boa notícia para os moradores de Extremoz, o projeto cartão reforma criado pelo Governo Federal deverá chegar em breve para beneficiar a população.

O Programa Cartão Reforma foi criado por meio da Medida Provisória 751/2016 aprovada no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Michel Temer.

O programa foi elaborado em novembro do ano passado pelo Ministério das Cidades para fomentar a melhoria no setor de habitação. Por meio do Cartão Reforma, famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 2,8 mil, terão acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

Para participar do programa, o beneficiário deverá ser proprietário do imóvel e morar no local onde será feita a reforma. Terão prioridade famílias cujo responsável seja uma mulher, que tenham idosos ou pessoas com deficiência como membro, além das famílias com renda baixa. O cartão tem validade de um ano, e é necessário utilizar no período de vigência. A execução da obra é de responsabilidade da família beneficiada.

Serviços como construção de quarto, banheiro, reforma ou substituição total de um telhado, solução de esgotamento sanitário, instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro e telhado, adaptação para acessibilidade estão previstos no programa.

Não há nenhum anúncio oficial da Prefeitura de Extremoz mas no Diário Oficial do dia 21 de Junho de 2017 o prefeito Joaz Oliveira nomeou RUBENS DANILO SOUSA DAMIÃO para exercer a função de Coordenador para a gestão do Programa Cartão Reforma, dando a entender que brevemente a população será contemplada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.