Primeiro exame atesta positivo para caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou que um brasileiro de 61 anos vindo da Itália teve o primeiro exame atestado como positivo para doença coronavírus.

Ele chegou a São Paulo após uma viagem para Itália que ocorreu entre os dias 09 e 21 deste mês. Ainda segundo o Ministério da Saúde o homem tem o histórico de viagens para Itália.

Ele foi atendido no Hospital Albert Einstein, que relatou nessa terça-feira (25) ao Ministério da Saúde que o primeiro exame apontou positivo para doença.

O resultado preliminar foi enviado para o laboratório Instituto Adolfo Lutz, de referência nacional, para ser realizada a contraprova.

O Ministério da Saúde informou que a possível primeira vítima do Brasil apresenta sinais brandos da doença, como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.

Ressaltou ainda que a investigação não está concluída até que seja realizado todo processo de validação do resultado e seja divulgado o laudo final.

Na Europa, a epidemia está mais concentrada na Itália, com pelo menos sete mortes. A primeira morte ocorreu na sexta-feira passada.