Presidente da Caixa diz que pagamento da 2ª parcela começará na segunda-feira (18) e mais um lote da 1ª parcela será pago de sexta para sábado

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou na noite desta quinta-feira (14) na live semanal feita pelo presidente Jair Bolsonaro que a 2ª parcela do auxílio emergencial começará a ser paga na segunda-feira (18).

Ele afirmou que todos as informações serão detalhadas amanhã, sexta-feira (15), mas adiantou que o pagamento será escalonado por mês de nascimento, como aconteceu no pagamento da 1ª parcela para quem recebeu na conta digital.

Pedro disse ainda que de sexta para sábado será pago mais um lote da 1ª parcela para aqueles que fizeram a solicitação por meio do site ou aplicativo específico disponibilizado pelo Governo Federal.

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, e o Congresso Nacional por ter aprovado em tempo recorde o benefício em virtude do coronavírus.

Bolsonaro também falou sobre os militares que receberam indevidamente o auxílio “no nosso meio quando o cara faz algo errado o bicho pega, então vão devolver essa grana e vão sofrer com toda certeza uma punição disciplinar” concluiu o presidente.