fbpx

Prefeitura divulga edital de concurso público para Guarda Municipal

A Prefeitura de Extremoz divulgou através do DOM (Diário Oficial do Município) do dia 02 de outubro o segundo edital para concurso público.

+ Prefeitura divulga primeiro edital para concurso público

O edital n° 002/2019 traz todas informações para o concurso público autorizado pela lei Lei Nº 981/2019 e trata exclusivamente das vagas para o cargo de Guarda Municipal.

No total serão 40 vagas de nível médio sendo 2 vagas para pessoas com deficiência, O prazo de validade deste Concurso Público será de 02 (dois) anos contados a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial de Extremoz/RN, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 02 (dois) anos.

MAIS DETALHES:⬇️

INSCRIÇÃO E CRONOGRAMA

As inscrições serão realizadas eletronicamente através do site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (http://funcern.br) a partir do dia 10 de outubro até o dia 11 de novembro de 2019.

A taxa de inscrição será de R$ 100,00 e deverá ser pega até o dia 12/11/2019. Os candidatos que pagaram a taxa até a data prevista receberão no dia 26/11/2019 cartões de inscrição.

A data prevista para aplicação da prova será no dia 08/12/2019 e o resultado final no dia 26/01/2020. As provas poderão ser aplicadas no Município de Extremoz/RN e/ou nos municípios da Região Metropoli-tana de Natal/RN, em função da necessidade e a critério da FUNCERN.

CARGO, ATRIBUIÇÕES, REMUNERAÇÃO E FASES

São atribuições do Guarda Municipal: Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, bem como exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal.

A remuneração será de R$ 1.600,00 e carga horária de 40 horas semanais. O edital não estabelece idade máxima, mas haverá duas etapas:

1ª etapa: Prova objetiva de conhecimentos que será constituída de 30 (trinta) questões do tipo múltipla escolha e prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 03 (três) horas.

2ª etapa: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, nesse teste o candidato será considerado apto ou inapto.

Todos os outros detalhes poderão ser conferidos no Diário Oficial clicando aqui