Prefeitura de Extremoz só preencheu 5 das 26 vagas disponibilizadas no concurso 001/2019

A Prefeitura de Extremoz só preencheu, até o momento, menos de 20% das vagas destinadas aos aprovados no concurso 001/2020 que ofertou 26 vagas para cargos de nível médio e superior.

Conforme edital do concurso foram 17 vagas para Fiscal de Turismo, Meio Ambiente e Urbanismo, 2 para Analista/especialista da Tecnologia da Informação, 4 para Agente Administrativo e 3 para Auditor Fiscal.

No dia 28 de janeiro o concurso foi homologado com o nome dos aprovados, que são os candidatos classificados dentro do número de vagas disponibilizados no edital e os demais ficam como reserva.

Apenas 5 aprovados na função de fiscal de Turismo, Meio Ambiente e Urbanismo  foram convocados e empossados, os outros 12 aprovados desta mesma função aguardam a convocação.

A função de fiscal é que mais teve vagas ofertadas no referido concurso e não é por acaso, Extremoz além de possuir o turismo como uma das principais fontes de recursos próprios ainda passa por uma grande expansão habitacional e outras construções.

Essas atividades demandam uma rígida e especializada fiscalização, para o cumprimento das normas e regulamentos ambientais e urbanísticos que são essenciais para equilíbrio ambiental e de planejamento urbano.

Nas outras funções como Agente Administrativo, Auditor Fiscal e Analista/especialista da Informação que somam aproximadamente 34% das vagas disponibilizadas no edital ainda não houve convocação.