Prefeitura de Extremoz inicia entrega dos kits de merenda para os alunos do município

A Prefeitura de Extremoz iniciou nesta sexta-feira (08) a entrega de kits de merenda escolar destinado aos alunos da rede municipal de ensino, distribuindo de forma domiciliar.

Apesar do apelo dos gestores das escolas e creches para que a distribuição fosse feita gradualmente em cada escola o pedido não foi atendido e a entrega começou sendo feita porta a porta nos bairros Murici, Iraque e Malvinas.

Em imagens publicadas no Instagram oficial da Prefeitura de Extremoz o próprio secretário de Educação, José Eliê Ribeiro, aparece realizado a distribuição. Não foi informado qual foi a estratégia adota para distribuição e o cronograma por bairros.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do município em que o secretário de Educação aparece ao lado da secretária de Assistência Social, Mércia Matias, ele informa que cada família receberá um kit, independente da quantidade alunos matriculados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Para famílias com alunos na rede Municipal de ensino.👨👧 #prefeituradeextremoz #trabalhandopravoce

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Extremoz (@prefeituradeextremoz) em

RECURSOS

No vídeo o secretário também fala que os recursos destinados pelo Governo Federal através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) não foram suficientes para atender a demanda, por isso o prefeito Joaz Oliveiral determinou a entrega de cestas básicas através da Secretaria de Assistência Social.

Segundo dados fornecidos pelo Governo Federal através do Portal da Transparência até o momento o município recebeu R$ 270.645,60 (duzentos e setenta mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos) do PNAE.